×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2018


Calendário de eventos do Ministério do Turismo traz programação para todo o mês de março

Calendário de eventos do Ministério do Turismo traz programação para todo o mês de março

Programe-se para Março!

Por Crédito: Ministério Do Turismo/ Foto: Mtur - 05/03/2018 - 19:53:54

Tendo como grande estrela do mês a Semana Santa, o mês de março reúne outros eventos culturais, artísticos, folclóricos, gastrônomicos, esportivos e, é claro, religiosos. São mais de 100 eventos inscritos até o momento no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo capazes de atender aos mais variados perfis de turistas brasileiros e estrangeiros.

A partir de sábado (03), o município de Assaré (CE) realiza uma bela festa em homenagem ao seu filho mais ilustre: Patativa do Assaré. O evento de cultura popular tradicional traz festival de violeiros, exposições, feira de artesanato, apresentações artísticas, oficinas, palestras e entrega de comendas a mestres de cultura popular. Toda a programação, que termina na segunda-feira (05) é voltada para a preservação da memória de um dos maiores poetas populares do país.

De 07 a 10, a cerveja atrai turistas brasileiros e de outros países para o Festival Brasileiro da Cerveja, o maior evento cervejeiro da América Latina. A organização reúne rótulos de cervejas, boa gastronomia para harmonizar com as bebidas e atrações musicais. A programação ainda contempla o Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do mundo e a Feira Brasileira da Cerveja.

No Norte do país, entre 9 e 11 de março, o município de Óbidos (PA) celebra um dos produtos mais famosos do estado. A castanha do Pará é a grande estrela do Festival da Castanha que este ano está em sua 31ª edição.

O 24º Salão Paranaense de Turismo movimenta Curitiba entre os dias 15 e 17 de março. A feira voltada para o setor turístico reúne, em média, 300 expositores e 5000 visitantes no Expo Unimed Curitiba. “Esses eventos movimentam o fluxo de turismo local, nacional e internacionalmente impactando as economias locais e enriquecendo a cultura dos viajantes”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Petrópolis, na serra carioca, é palco da Festa do Chocolate, um dos principais eventos culturais de atratividade turística da cidade. O evento será realizado no Palácio de Cristal e contará com apresentações musicais e teatrais, gastronomia, além de produtos para a Páscoa. O evento acontece entre 28 de março e 01 de abril.

Para terminar bem a programação do mês, a cidade de Teresópolis (RJ) recebe a partir do dia 30 a segunda edição do Festival de Blues com shows que incluem jazz e rock. Realizado no Teresópolis Golf Club, o evento reúne, além da música, cervejas artesanais, festival de churrasco e área para crianças. Quer pesquisar mais eventos? Clique aqui.

Comentários para "Calendário de eventos do Ministério do Turismo traz programação para todo o mês de março":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório