×
ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 23 de setembro de 2018


BRB firma convênio com o Estado do Mato Grosso

BRB firma convênio com o Estado do Mato Grosso

A partir de agora, servidores públicos do estado podem contratar crédito consignado

Ascom/brb - Foto: Divulgação - 13/03/2018 - 08:41:24

Recentemente, o BRB firmou convênio com o Estado do Mato Grosso, voltado ao crédito consignado. A partir de agora, servidores públicos estaduais podem contratar a linha de crédito, diretamente no ponto de atendimento da Instituição na cidade, a Agência Cuiabá.


 
“O Banco de Brasília pleiteia este convênio desde 2010, quando abrimos a agência no estado. Retomamos de maneira forte as negociações em 2017, com sucesso. E embora o convênio tenha sido celebrado somente no início de 2018, entrou em condição operacional, efetivamente, em 22 de março último, e já temos na esteira de análise e liberação, aproximadamente, 150 contratos, somente na primeira semana. Tivemos uma demanda surpreendente, tanto presencial na agência, quanto por telefone”, afirmou o Superintendente de Rede Externa do BRB, Alino Queiroz.


 
Alino adiantou, ainda, que devido à grande procura pelo crédito, o Banco está avaliando a possibilidade de ampliar o quadro de pessoal da agência, visando oferecer ainda mais qualidade no atendimento negocial.
 

O crédito
O empréstimo consignado é creditado em conta no momento da contratação e as parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento. Com o convênio, é possível, ainda, que os servidores façam a portabilidade de empréstimos de outras instituições financeiras para o BRB. “É uma boa possibilidade para quem deseja pagar menos juros. Nossa taxa é a partir de 1,25% a.m., com prazo para pagamento de até 96 meses”, adiantou Alino.
 

Educação Financeira
O BRB desenvolverá, ainda, um projeto voltado à educação financeira para os servidores, por meio do qual, empregados da Ag. Cuiabá promoverão palestras, abordando temas ligados à gestão financeira e esclarecendo a importância do consumo e do crédito consciente.
 

Inicialmente, a pedido do Secretário de Estado de Gestão do Mato Grosso, Júlio Modesto, será ministrada palestra sobre administração financeira aos funcionários do Centro Político Administrativo do Estado (CPA). Neste centro, está instalada a maioria dos órgãos públicos do estado. As tratativas sobre a data do encontro ainda estão em andamento.
 

Dentre os temas abordados nas palestras estão: administração de rendimentos; poupança e outros investimentos; consumo consciente; e parâmetros para definição de objetivos de curto, médio e longo prazo.
 

Serviço
Agência Cuiabá
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 1894, Centro Empresarial Maruanã
Telefone para contato: (65) 3642-3343
 

Comentários para "BRB firma convênio com o Estado do Mato Grosso":

    • Ana

      Terça-Feira, 13 de Março de 2018 -

      POR QUE, o GDF não permite que outra instituição bancaria obtenha código para concessão de empréstimo (consignado) para os seus servidores? Ficamos reféns do BRB, isso não é monopólio?

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório