×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de junho de 2018


Brasil vence a Argentina no Sul-Americano Feminino

Brasil vence a Argentina no Sul-Americano Feminino

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e três gols de saldo, mantendo-se no segundo lugar do Grupo B

Da Assessoria De Imprensa Da Cbf / Foto: Fernanda Coimbra / Cbf - 10/03/2018 - 12:28:44

Disputando o Sul-Americano Sub-17 em San Juan, na Argentina, a Seleção Feminina conquistou a segunda vitória na competição nesta sexta-feira (9). No Estádio San Juan Bicentenario, o time comandado por Luizão levou a melhor no clássico com as donas da casa: 2 a 0, com gols de Jhennifer e Emily.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e três gols de saldo, mantendo-se no segundo lugar do Grupo B. A Colômbia, com a mesma pontuação, mas oito gols no saldo, está na liderança. Equador, Peru e Argentina ainda não pontuaram. A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (11), contra o Peru, às 18h.

O jogo

O início do clássico foi de muito estudo entre as duas equipes. Trocando passes e alerta aos contra-ataques, a Seleção Brasileira arriscou pela primeira vez com Jheniffer, aos seis minutos, que viu a goleira Brenda Pereira agarrar em cima de sua finalização. Depois, aos 15, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Isadora cabeceou bem, mas a bola acabou sendo tirada pela defesa adversária. No novo escanteio, dessa vez cobrado pela direita, Isabela colocou a bola na cabeça de Jhennifer, que não desperdiçou: 1 a 0. O Brasil seguiu buscando mais gols e quase ampliou aos 24, na boa finalização de Gisseli, pela esquerda, que explodiu na trave. As argentinas tiveram chance após cobrança de falta e cabeçada de Agustina Arias, travada na ótima defesa de Lucilene. Aos 49, após escanteio, Vitória finalizou, e a bola acabou sobrando para Emily ampliar para a Canarinho: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção administrou a vantagem no placar e seguiu buscando mais gols. Aos 13 minutos, Jhennifer arrancou pelo meio e chutou firme, mas Brenda Pereira fez a defesa. Aos 19, a goleira argentina também pegou a finalização de Isabela. Outra boa chance do Brasil foi após Jhennifer cruzar na área, aos 33, e Rafaela concluir muito próximo ao gol. A Canarinho seguiu dominando a partida e chegou ao final com a vitória por 2 a 0.

Brasil: Lucilene; Isabela, Isadora, Yasmin, Gisseli (Bruna); Miriam Cristina, Queila e Vitória; Jheniffer, Maria Luiza (Julia) e Emily (Rafaela).

Comentários para "Brasil vence a Argentina no Sul-Americano Feminino":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório