ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de maio de 2018

Blumenau a cidade alemã no sul do Brasil

Blumenau a cidade alemã no sul do Brasil

Blumenau, localizada no rio Itajaí, em Santa Catarina, é uma das cidades onde os viajantes podem ter contato com a herança alemã no sul do Brasil

Por Pontos Turísticos Brasil Org / Foto: Divulgação - 19/04/2018 - 09:52:10

Blumenau tem diversas atrações, pontos turísticos e eventos relacionados às suas raízes alemãs. O maior evento é a Oktoberfest, a maior do Brasil. O evento dura quase três semanas e apresenta desfiles, bandas bávaras e brasileiras, gastronomia alemã e, é claro várias marcas de cerveja, incluindo a renomada cerveja artesanal local Eisenbahn.

Blumenau foi fundada em 1850 pelo filósofo alemão Hermann de Bruno Otto Blumenau. A cidade faz parte da história da imigração alemã no sul do Brasil, que se desenrolou na última parte do século XIX, com ondas de colonos europeus em busca de terras e oportunidades.

A Fundação Cultural de Blumenau mantém o controle dos imigrantes que moldaram a história de Blumenau e ajudaram a criar marcos atraentes.

O centro de Blumenau, é o epítome da arquitetura alemã de Blumenau. Forrado com casas em estilo enxaimel e pavimentada com tijolos coloridos. Esta área conta com várias atrações arquitetônicas de inspiração europeia – algumas histórica, e outras construídos recentemente, mas de acordo com o ambiente histórico.

Além das casas ao longo sa Rua XV de Novembro, os turistas poderão desfrutar dos marcos ao longo do circuito histórico local.

A primeira parte do circuito inclui Teatro Carlos Gomes, o Relógio de Flores, Macuca – primeiro motor a vapor de Blumenau – e Castelinho da Havan, uma réplica da prefeitura Michelstadt no sul da Alemanha.

Na segunda parte do circuito de pontos turísticos estão: o Biergarten na Praça Hercílio Luz, a Catedral de São Paulo e a Igreja Luterana; Museu da Família Colonial, e o Jardim Botânico Edith Gaertner.

A Vila Germânica, casa da Oktoberfest e Sommerfest estão localizados no belo centro comercial Empório Vila Germânica, em estilo enxaimel.

A área tem muitos parques, o mais fascinante são: Parque das Nascentes (o último remanescente de Mata Atlântica preservada em Santa Catarina), e Parque Ecológico Spitzkopf Do seu ponto mais alto pode-se ter uma bela vista de Blumenau). Ambos os parques têm acampamentos e riachos e cachoeiras deliciosas.

Cerveja Artesanal – uma das melhores cervejarias artesanais do Brasil está localizada em Blumenau. A cidade é o lar da Cervejaria Sudbrack, dos criadores da premiada Eisenbahn.

Comentários para "Blumenau a cidade alemã no sul do Brasil":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório