×
ContextoExato

Contexto Exato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 17 de julho de 2018


Atenção especial ao agronegócio da capital

Atenção especial ao agronegócio da capital

A AgroBrasília é uma feira internacional de tecnologias e negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes.

Correio Braziliense - 15/04/2018 - 17:53:34

Sempre antenado às tendências da agricultura e do agronegócio no Brasil, o Correio Braziliense apresenta o projeto “Desafios e Oportunidades do Agronegócio — no Especial AgroBrasília”. A proposta do jornal é colocar o tema em pauta, mostrar e valorizar o potencial da região para o agronegócio e trazer informações sobre o importante evento.

A AgroBrasília é uma feira internacional de tecnologias e negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes. O evento, que ocorre de 15 a 19 de maio, estará localizado no centro de uma região onde são cultivados mais de 500 mil hectares (abrangendo Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia) e com condições de solo e de clima representativas do Centro-Oeste brasileiro, o que permite difundir inovações e realizar negócios das melhores empresas do setor com agricultores competentes e interessados em tecnologia.

Tanto a agricultura quanto o agronegócio contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, a maior participação em 13 anos, assim como indicou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Nesse cenário, a criação de empregos foi também a mais alta em cinco anos nos setores de agricultura e na produção de carne, os únicos segmentos da economia que aumentaram o emprego. Vale lembrar que, em Brasília, a agricultura foi o principal contribuidor para reduzir a inflação no Brasil.

Devido à relevância desse setor para o Distrito Federal, o Correio Braziliense veiculará um suplemento especial sobre agronegócio, trazendo também todas as informações sobre a AgroBrasília 2018. Além da publicação no jornal, o caderno será distribuído no evento aos visitantes.

A proposta ainda está em comercialização. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com o departamento comercial pelo telefone (61) 3214-1339 ou pelo e-mail comercial.df@dabr.com.br.

Comentários para "Atenção especial ao agronegócio da capital":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório