ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 24 de abril de 2018

Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil a ter uma padaria

Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil a ter uma padaria

A panificadora Vitória produz na hora lanches, bolos salgados e até o tradicional pão francês quentinho

Marcelo Albuquerque/curtamais - Foto: Divulgação - 16/04/2018 - 07:14:45

O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek acaba de ganhar um estabelecimento inusitado e inédito para esse tipo de espaço, uma padaria! A Vitória Panificadora é a primeira loja do gênero dentro de um aeroporto no Brasil e já está em operação desde o dia 1º de dezembro de 2016 no desembarque doméstico do JK.

A marca já é uma velha conhecida de quem passa pela 108 Sul (Rua da Igrejinha) e na QI 15 do Lago Sul. A empresária Irlete Terezinha decidiu inovar com o novo endereço na capital federal para atender o público flutuante da cidade e está animada com a repercussão. “O movimento está aumentando a cada dia sem contar com a surpresa dos clientes que transitam no local”, comemora.

A loja de 220 m² apostou num ambiente mais aconchegante com mesas e cadeiras de madeira para garantir momentos mais intimistas à clientela. No menu, opções de salgados, lanches, pratos gourmets, bolos, tortas, mercearia e, claro, pães - inclusive o pãozinho francês – tudo feito na hora. A casa tem capacidade para 76 pessoas sentadas e funciona das 6 às 22 horas, horários de pico do terminal.

Apesar de ficar dentro de um aeroporto, onde os custos são mais altos, a empresa decidiu praticar os mesmos preços cobrados nas outras duas lojas de rua, na linha de produtos com fabricação própria. O quilo do pão francês, por exemplo, sai por R$ 13,70.

Comentários para "Aeroporto de Brasília é o primeiro do Brasil a ter uma padaria":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório