ContextoExato

Brasil - Brasília - Distrito Federal - 22 de maio de 2018

7 motivos para visitar Ilhabela durante o Outono

7 motivos para visitar Ilhabela durante o Outono

Viajar durante o outono é ótima opção para quem quer aproveitar gastando menos

Por A Tribuna / Foto: Divulgação - 21/04/2018 - 08:47:11

Localização estratégica pra viagens rápidas

Você deve estar pensando que viajar no Outono é um empecilho porque já passaram as férias da maioria das pessoas. Aí é que você se engana! Não precisa de longas férias pra vir pra Ilhabela, sabe por quê? Estamos localizados em um ponto estratégico entre a capital de São Paulo e a capital fluminense, sem falar de cidades como Campinas, São José dos Campos, Guarulhos, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis e várias outras no Sul de Minas, que também ficam a poucas horas de viagem do paraíso.

Melhores preços em reserva de hospedagem

Tá aí outro motivo pelo qual os viajantes adoram o Outono, os preços costumam ser bem mais atrativos, afinal, é considerada baixa temporada na maioria dos destinos – em Ilhabela não é diferente. São diversas opções de meios de hospedagem para todos os gostos, de Campings e Hostels a Pousadas e Hotéis super estruturados, e a melhor parte é que as tarifas entre março e junho costumam ser bem mais atrativas.

Fuja do trânsito nas estradas e da fila na balsa

As vantagens se estendem também para o momento da viagem. Muita gente costuma escolher destinos de serra ou interior do país para curtir essa época de clima mais ameno, com isso, o maior fluxo de carros nas estradas vai no sentido contrário. Aproveite as estradas mais livres pra curtir o visual e chegue com mais rapidez ao seu destino.

Curtir um dia de praia fica ainda mais agradável com temperaturas amenas

Clima gostoso e favorável

Você é daqueles que acha que destino de praia é só pro alto Verão? Pois, então, não vai se arrepender de experimentar pegar uma praia na baixa temporada. Ao contrário do que muitos pensam, no Outono não é frio no Litoral Norte de SP. Pra falar a verdade, frio mesmo só por poucos dias do ano, bem diferente da maioria das capitais e cidades do interior. O clima da região é predominantemente quente e úmido, com temperatura em torno dos 25ºC durante o dia.

E outra vantagem é que chove bem pouco durante esta estação. Ou seja, garantia de lindos dias ensolarados e, pra completar o cenário, os melhores pôr do sol já registrados por aqui. Perfeito para curtir atividades de ecoturismo e esportes ao ar livre. Ah, o mar também tem temperatura agradável, dá pra remar de SUP – Stand Up Paddle – ou caiaque, mergulhar pra conhecer a linda fauna marinha de Ilhabela ou até se arriscar na Vela, já que é nessa época que os ventos costumam ser mais favoráveis.

A badalação de eventos esportivos e culturais

Acha que a baixa temporada é só pra descansar? Pois em Ilhabela tem atrações pra todos os gostos. Os mais agitados podem curtir os diversos eventos que acontecem entre os meses de março e julho na cidade. Pra começar, vários eventos esportivos incluindo o maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit, e o maior circuito de eventos off-road do planeta, o XTERRA, que acontecem, respectivamente, em março e maio. Fechando a estação, o Race Village abre alas para o maior evento de vela oceânica da América Latina, a Semana de Vela de Ilhabela, com uma programação esportiva e cultural durante todo o mês na cidade.

Se esporte não é sua praia, a programação não para por aí. Ao longo do Outono e Inverno, acontecem diversos festivais culturais e gastronômicos na ilha, com grandes atrações musicais que vão da música popular brasileira até ritmos como folk, blues e jazz internacional, e culinárias pra todos os gostos e bolsos. É só ficar atento à programação de eventos.

Destino oferece diversas delícias gastronômicas aos visitantes

Os sabores da gastronomia caiçara e internacional

A galera fitness que nos perdoe, mas quem gosta de comer fica mais que animado quando o clima começa a refrescar. A gente já logo pensa nos encontros em restaurantes e pratos quentes que iremos saborear até a próxima Primavera. E se a gastronomia de Ilhabela já é um prato cheio o ano todo, imagina depois do Verão, quando os restaurantes estão mais tranquilos e a gente pode saborear com a merecida calma.

Tem o tradicional peixe fresco e frutos do mar pra saborear à beira do mar, mas tem também muitos cardápios para os paladares mais exigentes. As opções vão desde a alta gastronomia mediterrânea, tailandesa, italiana, mexicana, japonesa, entre outras comidinhas, cafés e doces produzidos localmente. Dá água na boca só de pensar.

Menos gente e menos borrachudos!

Se praias e pontos turísticos mais vazios já te animaram, imagina então curtir tudo isso sem o incômodo do “pequeno grande vilão” de Ilhabela – o Borrachudo! Não que eles deixem de existir, mas em temperaturas mais amenas, os insetos ficam muito mais tímidos, e costumam importunar muito menos os turistas da ilha. Claro que a época não dispensa alguns cuidados pra prevenir picadas e o incômodo, mas certamente você vai aproveitar muito mais sua viagem do que no auge do verão, quando o alvoroço é maior.

Comentários para "7 motivos para visitar Ilhabela durante o Outono":

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:
obrigatório
obrigatório